Alunos atendidos do CECOIA participam de campanha de proteção contra COVID-19

Crianças criaram desenhos incentivando uso de máscaras e álcool em gel para conscientizar pais e colaboradores


Atendido do CECOIA exibindo desenho elaborado dento da campanha

Preocupados em orientar e informar seus atendidos e a comunidade em geral sobre os riscos e os modos de prevenção à COVID-19, o Centro Comunitário Irmão André (CECOIA), que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, realiza, desde o início da pandemia, extensa divulgação de informações pelas redes sociais e em comunicação direta com as famílias atendidas. Assim, o Centro busca ajudar na contenção do vírus e diminuir o índice de contaminação entre seus alunos e colaboradores.

Para abranger mais pessoas em suas ações, o CECOIA convidou as crianças a criar um painel, dentro daquele utilizado para orientação de condutas, chamado Campanha de Prevenção Contra o COVID-19. Com orientação de um educador, as crianças produziram textos e desenhos sobre os procedimentos de segurança, que foram pendurados e expostos no refeitório, onde todos os frequentadores da instituição têm acesso. Entre alguns procedimentos estão o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Além disso, cada texto e desenho foi fotografado individualmente com seus autores e divulgados pelas redes sociais. Dessa forma é possível espalhar informação para mais pessoas e plantar cuidados em toda a comunidade. “Acreditamos muito que a informação pode salvar vidas, e dessa forma seguimos em busca de transformar a vida e o futuro de nossas crianças”, afirma Fernanda Souza, gestora do CECOIA.

Confira as produções dos alunos atendidos através do Instagram (@cecoia.sousas) e Facebook (www.facebook.com/CECOIA).

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *