Molinha do Bem: criando oportunidades com a reciclagem

Projeto troca materiais recicláveis por cadernos e papel sulfite novos com rede de papelarias


Material arrecadado pelo projeto.

O projeto “Molinha do Bem”, que ajuda a transformar sobras de papel sulfite e cadernos em novos materiais escolares, continua a trazer novas possibilidades para os alunos do CECOIA. Criado em 2016, o projeto arrecada por meio de doações restos de papel sulfite e cadernos para trocá-los por materiais novos. As doações podem ser feitas diretamente na unidade.

O “Molinha do Bem” surgiu da iniciativa dos estudantes do 5º ano do Colégio Notre Dame, que buscavam destinos mais sustentáveis para as sobras de cadernos e atividades que juntaram ao longo do ano. Porém, o projeto tomou proporções ainda maiores quando, ainda em 2016, uma cheia do Rio Atibaia alagou o entorno do Colégio Notre Dame CECOIA, e danificou vários materiais escolares. Sensibilizados, os alunos idealizadores reuniram uma grande quantidade de material reciclado e, em parceria com a rede de papelarias Kalunga, fizeram a troca por cadernos e blocos de papel sulfite novos.

O carinho e a iniciativa dos alunos chamaram a atenção do CECOIA, instituição sem fins lucrativos mantida pela Congregação de Santa Cruz – também mantenedora do colégio. Sendo assim, a instituição manteve a parceria com a papelaria e deu continuidade ao projeto para os seus atendidos, e expandindo-o ao longo dos anos.

As doações podem ser feitas durante todo o ano na sede do CECOIA, na Rua Miguel Abrão Keiralla, nº 61, no Jardim Conceição, em Sousas, das 7h às 17h, e são aceitos materiais como livros, cadernos e papéis usados, que são submetidos a um processo de preparo da instituição e encaminhados para a troca.

Para mais informações sobre a Campanha Molinha do Bem e a doação de material, entre em contato pelo número (19) 3258-3892, e acesse as redes sociais da instituição: @cecoia.sousas no Instagram, ou www.facebook.com/cecoia.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *