Colégios da Congregação de Santa Cruz recebem alunos para o ano letivo

Seguindo rígidos protocolos de segurança, escolas se adaptaram para receber seus estudantes com segurança


Colégios Dom Amando, Notre Dame, e Santa Cruz

Os colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz deram início ao seu ano letivo com aulas presenciais para 2021. Seguindo os protocolos de saúde estipulados pelos governos estadual e municipal e pelas autoridades de saúde, Colégio Dom Armando, Santa Cruz e Notre Dame estão prontos para receber novamente seus alunos.

Após a finalização do ano de 2020 com aulas à distância, os colégios adaptaram suas instalações para continuar a oferecer ensino de qualidade com segurança para os seus estudantes. Dentre as medidas adotadas estão a alternação de horários, diminuição na ocupação das salas de aula e distanciamento social.

O Colégio Santa Cruz, em São Paulo, retomou suas atividades em 01 de fevereiro, e garantiu que todos os alunos comprimissem as normas de segurança. Além da obrigatoriedade de máscaras, as mesas e cadeiras nas salas de aula foram dispostas respeitando o distanciamento social proposto pelos órgãos sanitários, enquanto os espaços compartilhados também sofrerão alterações para oferecer segurança e cuidado.

No Colégio Notre Dame, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo, as medidas incluem espaços entre os horários de entrada e saída de cada turma – Notre Dame Júnior, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio –; exclusividade de permanência aos alunos e educadores nas áreas internas do colégio; controle na entrada e saída dos alunos; e alimentação em sala de aula para evitar aglomerações. Nas áreas de convivência comum, como espaços ao ar livre, parques, quadras e campos, também será obrigatório manter o distanciamento com uso por uma turma por vez.

Para o Colégio Dom Amando, em Santarém – PA, o distanciamento social também é mantido, juntamente com a obrigatoriedade de máscaras e medidas de segurança impostas pelo Estado. Além da alteração na disposição das mesas e cadeiras nas salas e nos espaços comuns, o colégio oferece higienização constante aos alunos e cuidados para evitar aglomerações.

Em todos os casos, as aulas presenciais são optativas, e o ensino a distância continuará vigente até o fim do período letivo. Além disso, todos os colégios contam com medidas de desinfecção, como a presença de álcool em gel em todas as salas e tapetes higienizadores. Além disso, não é permitido o compartilhamento de materiais entre os alunos

Para que os colégios continuem a oferecer educação de qualidade com segurança e cuidado, é preciso que cada um faça sua parte. Por isso, pais e responsáveis foram orientados quanto a higienização dos materiais dos alunos, como mochilas e lancheiras, além do envio de máscaras extras para trocas durante o dia.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *