CECOIA recebe o certificado em Boas Práticas em Transparência e Gestão da Phomenta

Centro já era uma organização certificada pelo órgão em 2019, e recebe mais uma vez o reconhecimento


Atendidos CECOIA

O Centro Comunitário Irmão André (CECOIA), que tem como Mantenedora a Congregação de Santa Cruz, recebeu novamente o certificado em Boas Práticas, em Transparência e Gestão pela Phomenta. A instituição já havia recebido a certificação em 2019, válida por 2 anos, e agora foi mantida como uma Organização Certificada pelo grupo até 2023.

A Phomenta é um negócio de impacto que busca levar educação em gestão e inovação para o 3º setor, ajudando os empreendedores a resolver os desafios mais complexos de sua jornada. A empresa é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs, o IFCO – seguindo a sigla em inglês. A certificação dada pela Phomenta segue os princípios de ética deste comitê, e tem como principal objetivo ajudar a desenvolver boas práticas em transparência e gestão para as organizações sem fins lucrativos, e, então, oferecer total confiança aos parceiros e à sociedade civil.

O processo para a obtenção do certificado começou ainda em 2020, com a submissão de documentos referentes ao centro. Para garantir o reconhecimento, as ONGs são avaliadas nos princípios de Jurídico, Gestão e Governança, Financeiro, Comunicação, Transparência e Potencial de Impacto. Com muito esforço e dedicação, o CECOIA foi aprovado em todos os critérios, e renovou sua certificação por 2 anos, seguindo as diretrizes.

Para Fernanda Souza, gestora do CECOIA, este é um momento muito importante. “O Certificado em Transparência e Boas Práticas Sociais da Phomenta significa muito para o CECOIA. É uma maneira de mostrarmos todo o trabalho que realizamos com tanto zelo e cuidado, e é um reconhecimento do que vivenciamos no dia a a dia. Esse certificado nos garante que estamos no caminho certo em relação do que fazemos, e nos motiva a continuar e a cada vez sermos melhores, seguindo na busca pela transformação da vida e do futuro de nossas crianças”, afirma a gestora.

O CECOIA é uma obra social sem fins lucrativos e de caráter beneficente parte do grupo Congregação de Santa Cruz. Traduzindo os ideias da Congregação através de suas práticas para formação cidadãos com base em valores humanos e cristão, o CECOIA contribui para a proteção de crianças e adolescentemente à situações de vulnerabilidade e risco pessoal.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *