Igreja do Brasil realiza campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza durante todo o mês de novembro a campanha “É tempo de cuidar da Evangelização”. A campanha tem como tema: “Somos Igreja – Cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A mobilização será realizada durante todo o mês de novembro tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu ponto alto com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem.

Esse ano, em função do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Conselho Permanente da CNBB decidiu realizar uma só coleta em 2020, unificando a coleta da Solidariedade que tradicionalmente é realizada no Domingo de Ramos, como o gesto da Campanha da Fraternidade, e a coleta para a Evangelização, realizada sempre no terceiro domingo do Advento.

O versículo: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9), lema bíblico da campanha, quer fortalecer o sentido de corresponsabilidade dos cristãos católicos na sustentabilidade da obra de Evangelização, das atividades pastorais e das iniciativas que promovem a vida na Igreja no Brasil.

 

1º vídeo da campanha: Igreja no Brasil, na tempestade remando com fé, esperança e caridade!

O 1º vídeo institucional da campanha explica os impactos provocados pela pandemia do novo Coronavírus no mundo, na Igreja Católica e em seu trabalho de Evangelização no Brasil. O documentário demonstra que, mesmo num contexto de dificuldade, a Igreja no Brasil não deixou de cuidar da vida, dos pobres e da Evangelização e anuncia a realização da campanha e da Coleta do Bem. O vídeo reforça o lema da campanha: “Somos Igreja: cuidamos da vida, do anúncio da Palavra e dos pobres”.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *