“Ação Emergencial”, promovida pelo Braço Social SAN do Colégio Santa Cruz, arrecada quase 700 mil reais para o auxílio de famílias em situação de vulnerabilidade

Pai de aluna do Projeto Meninas em Campo recebendo kits de higiene e máscaras doados pelos pais
Pai de aluna do Projeto Meninas em Campo recebendo kits de higiene e máscaras doados pelos pais

Para combater os efeitos da pandemia na comunidade em que está inserida, o Colégio Santa Cruz, por meio de seu Braço Social – Serviço de Atendimento aos Necessitados (SAN), promoveu uma Ação Emergencial para arrecadar fundos para a distribuição de vales-alimentação e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos Programas e Projetos Sociais apoiados pelo serviço.

Campanha, que teve expressiva participação de pais do colégio, contou com a contribuição de 1.090 doadores, arrecadando um total de R$ 693.378,43 – valor que possibilitou a entrega de cerca de 1.275 vales-alimentação por mês, de abril a agosto, além de 1.000 marmitas para pessoas em situação de rua.

Para viabilizar a ação, o Braço Social contou ainda com a ajuda de parceiros engajados na causa. Os vales foram distribuídos com a coparticipação da Sodexo, que financiou a confecção dos cartões e a logística de entrega para as famílias. Já para a distribuição das quentinhas, a Rockafé viabilizou o serviço de entrega. 

O comércio, também prejudicado pela pandemia, é um dos indiretamente beneficiados pela ação. Estima-se que a injeção de mais de 600 mil reais, distribuídos para as famílias nos vales para a compra de alimentos, provocou uma movimentação nos mercados locais. 

Foram atendidos os seguintes projetos: Programa Jaguaré Caminhos, Meninas em Campo e Projeto Ipê, além dos alunos dos Cursos Noturnos do Colégio Santa Cruz. 

Sobre o SAN 

Fundado na década de 1960 o Serviço de Atendimento aos Necessitados (SAN), hoje Braço Social conta com o auxílio de pais voluntários do colégio, atua em diferentes frentes, organizando festas beneficentes e campanhas pontuais para financiamento e apoio aos programas sociais do Colégio Santa Cruz. 

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *