Jaguaré Caminhos desenvolve parceria com Givaudan e instituto Coca-Cola para beneficiar famílias em situação de Vulnerabilidade Social

Ação social em Jaguaré, São Paulo, desenvolvida pelo Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos

Atento aos impactos do coronavírus na população mais carente do bairro Jaguaré em São Paulo, o Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos, que tem a Congregação de Santa Cruz como mantenedora, traçou parcerias estratégicas com a empresa suíça de aromas e fragrâncias Givaudan e o Instituto Coca-Cola. As ações desenvolvidas por essas parcerias terão como foco as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fruto da parceria com a Givaudan, o Jaguaré Caminhos identificou 120 famílias para serem assistidas com um benefício de R$ 150,00 em cartão, durante 3 meses (abril, maio e junho), para compras de produtos em mercados da região aptos a receber o crédito. Dessa forma a ação além de apoiar as famílias, também promove o desenvolvimento local.

A disponibilização do recurso foi intermediada pela Le Donne Comunicação, responsável por eventos e parcerias da marca no Brasil. A agência ainda atuou para viabilizar a doação de 3 frascos de álcool em gel por família, cedidos pela Yamá Cosméticos.

Pelo Instituto Coca-Cola, entidade da qual o Jaguaré Caminhos já nutre uma parceria devido ao projeto Coletivo Jovem, foi disponibilizado uma verba de quase 29 mil reais para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. A quantia foi investida na criação do projeto Estamos Nessa Juntos, que atua em 3 pilares:

  • Conscientização: Fixação de faixas nas unidades do Jaguaré Caminhos e na entrada da comunidade, cartazes nos principais comércios da comunidade e bairro e carro de som 2 vezes por semana abrangendo a comunidade e o bairro Jaguaré – previsão de 40.000 pessoas alcançadas;
  • Proteção e saúde: Parceria com confecção local que contratou costureiras da comunidade para confecção de 2.600 máscaras. A distribuição terá como principal público as famílias cadastradas nas unidades do Jaguaré Caminhos, e posteriormente a comunidade. Além das máscaras, foram comprados 400 kits de produtos de limpeza e higiene para distribuir às famílias dos beneficiários de algumas unidades do Jaguaré Caminhos.
  • Segurança Alimentar: distribuição de 100 botijões de gás para as famílias mais vulneráveis. Uma média de 16 a 17 pessoas por unidade.

A Congregação de Santa Cruz e o Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos agradecem a parceria e reafirmam seu compromisso pela promoção de ações sociais que ajudem a construir um mundo mais justo, fraterno e sustentável.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *