Dia de oração interreligiosa pela humanidade

 

Coordenação Geral de Pastoral e Missão

“Em meio aos mais dolorosos desafios, eu jamais perdi a esperança na Providência ou em vossa fidelidade à sublime vocação com que Deus tem lhes abençoado”
(Pe. Moreau, Carta Circular n° 14, de 1841)

 

Estimadas e estimados, irmãos e irmãs, Saúde e Paz a cada um de vocês.

Neste dia 14 de maio, atendendo ao apelo de nosso querido Papa Francisco, juntamente ao Comitê Superior da Fraternidade Humana, gostaria de convidá-los a juntos, nos unirmos em um dia de oração interreligiosa pela humanidade atingida pela pandemia do corona vírus.

Somos uma grande família, filhos e filhas do mesmo Pai, o Deus Criador de toda a humanidade, mas somos fiéis de diferentes tradições religiosas e talvez, alguns, dentre nós, não professemos nenhuma adesão de fé. Mesmo assim, encorajo-os a vivenciarmos juntos, nesta quinta-feira, dia 14 de maio, um momento de oração – de acordo com suas respectivas crenças e tradições –, de jejum e de compromisso concreto em ajudar e servir os que estão ao nosso redor, especialmente aqueles que mais necessitam de nossa contribuição e solidariedade.

Impossibilitados pelo contato físico, convido-os a nos unirmos espiritualmente: interrompa suas atividades, por alguns minutos, neste dia 14, e dirija-se, a partir de sua fé, ao Deus Criador de toda a humanidade, numa postura de recolhimento, escuta e contato profundo com Aquele que nos concedeu o dom da vida. Oremos, juntos, por toda a humanidade que padece com a pandemia e fortaleçamos nosso cuidado conosco e com o nosso próximo. Moreau, fundador da Congregação de Santa Cruz, nos inspira como fazer essa oração:

Deus de sublime amor, Vosso servo e religioso Beato Basílio Moreau depositou sua confiança em Vossa Divina Providência. Ao rezar, por intercessão de padre Moreau, pelo dom da saúde, fortalecei minha confiança em que Vós estais comigo e com aqueles que amo. Ajudai-me a confiar em Vossa bondade e atenção por mim e por todos. Concedei-me Vosso Espírito Santo, para que eu creia que o Vosso plano de salvação em nossa vida está sendo cumprido. Faço esta oração por Vosso amado Filho, Jesus Cristo, e por Seu servo, o Beato Basílio Moreau. Amém.

Senhor Deus, Vosso Servo e religioso Beato Basílio Moreau nos ensinou que, com o poder da oração, nossa fé é revigorada; nossa esperança, alimentada e nosso amor, reavivado. Por meio da intercessão do Beato Moreau, concedei-me por vossa imensa bondade, a graça de combater e superar a pandemia do corona vírus. Derramai os dons da fé, da esperança e do amor dentro de meu coração. Ungi-me com o Vosso Espírito Santo, afastando de minha vida toda dúvida, desespero ou ressentimento; e abri meu coração aos Vossos dons de saúde. Faço esta oração por Vosso amado Filho, Jesus Cristo, e pela intercessão de Seu servo, o Beato Basílio Moreau. Amém.

Que o Deus de amor e ternura conceda, a toda a humanidade, a graça da perseverança e nos ajude a superar a pandemia e a restaurar as nossas relações e vínculos, a saúde e a prosperidade, tornando, assim, o nosso mundo menos desigual, mais humano e mais fraterno!

Com estima e esperança, vosso irmão e amigo,

 


 
Ir. Edson da Silva Pereira, CSC

Coordenador Geral de Pastoral e Missão

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *