Congregação de Santa Cruz exalta a participação comunitária na luta em favor da continuidade do trabalho missionário da entidade.

A Congregação de Santa Cruz agradece o apoio popular que recebeu na luta para a reversão da decisão do MEC sobre o cancelamento do Certificado de Filantropia (CEBAS) de entidades de educação sem fins lucrativos. A medida, caso entre em vigor, pode impactar a vida de até 730 mil brasileiros beneficiados por instituições desse tipo.

No caso da Congregação, o cancelamento do CEBAS, significará retirar as condições que lhe permite oferecer, anualmente, cerca de 1.500 bolsas de estudo, sendo 85% destas integrais, bloqueando às famílias atendidas o acesso a uma educação de qualidade voltada para a formação humano-cristã e a inclusão no mercado de trabalho, por meio de cursos técnicos.

Graças ao esforço coletivo de todas as nossas unidades sociais e educacionais, as comunidades locais, pais, alunos e colaboradores, foram reunidas mais de 7000 manifestações, a se contar apenas as que foram mediadas pelo nosso setor de Serviço Social. A elas, somando-se as manifestações dirigidas diretamente ao Ministérios, chegamos a 10.000 manifestações em favor da continuidade do trabalho missionário da Congregação de Santa Cruz no Brasil.

A você que participou dessa causa, o nosso muito obrigado! Sua contribuição é fundamental para que continuemos nossa missão de promover a educação e formação integral do indivíduo, por meio da produção e difusão do conhecimento e da cultura, à luz do Evangelho e por ações sociais que ajudem a construir um mundo mais justo fraterno e sustentável.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *