Congregação de Santa Cruz participa da Semana de Abertura Pedagógica de seus colégios

“O início do ano letivo é sempre uma marca importante, quando, ao lado da alegria do reencontro, os educadores, reunidos em suas equipes de trabalho, reavaliam processos, desenvolvem e aprimoram procedimentos e reafirmam compromissos, sempre em busca da excelência de nossa obra educativa. Nessa oportunidade, torna-se essencial a presença e a participação da Mantenedora.
Em datas pré-definidas com os gestores das unidades educacionais, leigos e religiosos da Congregação de Santa Cruz -Mantenedora manifestaram seu apreço e reconhecimento pelo empenho dos profissionais que atuam nos Colégios em favor de sua qualificação constante e da excelência da formação que promovem entre nossos alunos.
Nessa oportunidade, também foi lembrado o bicentenário da fundação dos Irmãos de São José-organização que está na origem da Congregação, a ser celebrado neste ano de 1820. Destacou-se, ainda, a publicação do documento Educação de Santa Cruz em movimento, destaque que foi acompanhado de um convite aos educadores para que dinamizem reflexões sobre seu conteúdo, assim implementando sua essencial característica: ser um documento aberto permanentemente às contribuições dos educadores da Santa Cruz.
A mantenedora se fez presente nas atividades de abertura do ano letivo nos colégios Dom Amando em 0/1, Notre Dame em 20/1 e Santa Cruz em 23/1.
Nessas ocasiões, refletimos sobre o momento atual da Educação de Santa Cruz no Brasil, atualizamos nossas conquistas e desafios, fortalecendo seus laços parceiros com as unidades educacionais da Congregação de Santa Cruz, sempre em vista de cumprir, em comunhão, a Missão para a qual fomos chamados por Deus.”.

Marcia Regina Savioli – Coordenadora Geral Educacional
Comunicação